Praias de Peniche: Baleal
Praia do Baleal - Mergulhos e surf em sintonia
A praia do Baleal é uma das praias mais conhecidas do concelho de Peniche devido às condições que oferece para a prática do surf ou durante o verão para a prática do mergulho quando o sol aquece.
Muito frequentada durante a época balnear devido ao seu largo areal e também às suas águas o Baleal dispôe de condições para poderes passar umas férias ou um dia bem preenchido. Hotéis, hostéis, Surf camps, restaurantes, esplanadas, bandeira azul, entre muitas outras ofertas fazem esta praia ser tão frequentada.
Uma vez mais, esta praia que já era o destino balnear de excelência no oeste transformou-se também um dos destinos preferidos dos surfistas internacionais.
Hoje, são muitas as escolas de surf que escolhem o Baleal para instruir os seus alunos. Portanto, se estiveres interessado ou interessada em começar podes sempre vir até aqui e experimentares.
Dicas para chegar à praia do Baleal
A melhor forma e a mais rápida é apanhar a autoestrada A8 (de quem vem do norte ou sul), e depois sair para IP6 em direção a Peniche.
Ao fim de semana e principalmente durante a época balnear o melhor é vires muito cedo, porque apesar de haver muito estacionamento a afluência também costuma ser grande.
Onde dormir em Peniche
A vinda do evento Rip Curl Pro Portugal no ano de 2009 fez com que a indústria hoteleira tivesse um crescimento rápido, portanto, se quiseres vir ver o evento, ou surfar poderás escolher entre bons hotéis, hostéis, alojamentos locais entre outros, com preços para todas as carteiras.
Onde comer em Peniche
Peniche sempre foi conhecida por ser terra de pescadores, logo o peixe é o rei por estas terras. Fresco pode ser grelhado ou numa bela caldeirada. São muitos os restaurantes que oferecem estas ou outras iguarias, isto sem esquecer do Sushi.
O que fazer em Peniche
Mas Peniche tem muito mais para oferecer sem ser a prática do surf. Aqui poderás visitar o Museu Nacional Resistência e Liberdade instalado no forte de Peniche.
Mas não só, também podes reservar o teu lugar no barco que te levará ao arquipélogo das Berlengas que foi declarada pela Unesco como Reserva Mundial da Biosfera. Aqui poderás visitar a ilha e explorar o seu forte, assim como descobrir as suas grutas!